A chuva dá a vida à terra estéril, imagem da ressurreição. Maomé
Dia de trevas e de obscuridade, Dia de nuvens e de nuvens sombrias. Joel Os versículos estão dispostos em duas colunas, pois há dois em nós, o carnal e o espiritual, o exterior e o interior, trevas e luz, justiça e amor, puro e impuro, etc. Tudo é disposto dois a dois. (Carta de Cattiaux a Chaissac) 1. Aquele que está no erro tenta impô-lo aos outros. Aquele que possui a verdade se esforça de aplicá-la a si mesmo. É a (…)
Página inicial > Palavras-chave > Autores e Obras > Cattiaux
Cattiaux
Cattiaux, Louis (1904-1953)
Matérias
-
Louis Cattiaux: Mensagem reencontrada - Livro I
23 de julho de 2024, por Murilo Cardoso de Castro -
Louis Cattiaux: A Mensagem reencontrada
23 de julho de 2024, por Murilo Cardoso de CastroExcertos retirados e traduzidos do original francês LE MESSAGE RETROUVÉ A Guisa de Introdução (à segunda edição)
Que é esta mensagem neste mundo alojada?
Escritura cândida, A Arte lida neste século,
O amor soletrando seu Hermes.
Tal palavra oculta te foi o germe.
Filho de meu exílio, este puro Helias.
Ó gelo de avaro, vazio da Arte pura!
A minha funesta rusa, deve-se, diz este Maligno,
Esta árvore em seu inverno.
Aí, o homem errou em gelo.
A Arte rara ao tolo pregou,
O exílio (…) -
Louis Cattiaux: Mensagem reencontrada (oração)
23 de julho de 2024, por Murilo Cardoso de CastroOração formando uma Estrela de Davi, onde a primeira parte é um triângulo em pé e a segunda um triângulo invertido.
Pai dourado que estais por tudo e que repousais no sol e na terra santa. Dai-nos a inteligência de vossas formas e o amor de vosso Ser. Apagais nossa mácula, tirai-nos da lama onde caímos. Faça-nos semelhantes à santa Mãe e engendrai-nos no amor perfeito. Pai oculto e muito evidente. Possuidor da luz eterna. Criador mágico dos mundos. Curais nossos corpos, apaziguais nossas (…)