Nossa tradução
A Páscoa não é apenas uma consequência da cruz; ela é também quase um acidente dela. Ela seguiu a cruz, mas também começou na cruz. Diz-se “na” em vez de “sobre”, pois no momento em que ela começou Cristo havia se tornado, por assim dizer, a cruz mais profunda para Si mesmo. Ele certamente sempre o fora profeticamente, mas agora a exploração de Suas profecias estava completa. A cruz era Ele, e Ele a cruz. A Sua vontade tinha mantido, ou melhor, a Sua vontade na Vontade de (…)
Página inicial > Palavras-chave > Autores e Obras > Charles Williams
Charles Williams
Williams, Charles (1886-1945)
Matérias
-
Charles Williams – Cerimônia de Substituição
23 de julho de 2024, por Murilo Cardoso de Castro -
Charles Williams : Céu e Bíblia
30 mars 2018, par Murilo Cardoso de CastroA palavra céu ocorre na Oração do Senhor duas vezes e no Credo Niceno três vezes. As cláusulas que a contêm são : ’Pai Nosso que estais no céu’ ; ’Seja feita a tua vontade assim na terra como no céu’ ; ’Criador do céu e da terra’ ; ’O qual por nós homens e para nossa salvação desceu do céu’ ; ’Ele ascendeu ao céu’. Uma única frase, recorrente nos Evangelhos, é tão familiar quanto estas : ’O reino do céu está próximo’, ou mais brevemente, ’O reino do céu’.
O Dicionário Oxford de Inglês dá (…) -
Charles Williams, esoterismo na obra literária
3 de abril, por Murilo Cardoso de Castro(CW2018)
Cada um dos romances de Williams explora uma diferente terra incognita de simbolismo e práticas ocultistas. Shadows of Ecstasy (1925-1932, publicado em 1933) apresenta um poderoso ocultista que dominou a transmutação alquímica do eu; Many Dimensions (1931) revisita a alquimia, combinando a lendária Pedra Filosofal com a pedra cabalística de Schethiya na representação da “pedra de Suleiman”, um objeto mágico que oferece poder, riqueza e sucesso, ou, alternativamente, compreensão (…) -
Charles Williams (1886-1945)
23 de julho de 2024, por Murilo Cardoso de CastroLITERATURA — CHARLES WILLIAMS (1886-1945)
(CW2018)
A ficção incomparável de Charles Williams é uma categoria à parte: um gênero de fantasia teológica, poética e ocultista que utiliza o surreal para introduzir o sobrenatural no mundo. O caráter único dos sete romances de Williams deriva da vida e da personalidade ecléticas do próprio autor. Williams, além de romancista, era um poeta talentoso, crítico literário, dramaturgo amador, biógrafo e teólogo, e impregnava sua ficção com elementos (…) -
Charles Williams, The Greater Trumps (Os Grandes Arcanos)
3 de abril, por Murilo Cardoso de CastroPara melhor compreendermos esses problemas (Mistérios Cristãos), podemos consultar uma obra similar, cuja espiritualidade tem, entretanto, tom diferente. Ela foi escrita por outro cristão, cujo pensamento profundo procurou também analisar a magia do tarô e sua superação religiosa. Seu título é The Greater Trumps (isto é, "Os grandes arcanos" do Tarô); o autor é CHARLES WILLIAMS (1886-1945), o misterioso amigo erudito de T. S. Eliot, C. S. Lewis, Tolkien e Dorothy Sayers. Quando esse escritor (…)